Divida um vídeo do YouTube em capítulos.

Como dividir um vídeo do YouTube em capítulos na barra de progresso do vídeo?

Certamente como um usuário, curioso ou em busca de conhecimento, você se abre tendo que assistir a um longo vídeo, em busca do momento exato em que dizem o que você quer saber. Bem, isso está quase acabando porque o YouTube agora permite que você crie capítulos ou marcas, para que cada um vá no momento desejado.

Mas nem tudo é tão fácil, para isso o gerador de conteúdo teve que carregá-lo com essas marcas. O que não é tão ruim, já que Youtubers ou geradores de conteúdo de vídeo, especialmente aqueles que fazem tutoriais de todos os tipos, se cansam de sempre responder às mesmas perguntas que são respondidas em algum lugar do gigante do vídeo.

Prestes a comemorar um ano de existência, a nova função YouTube de sucesso é uma das mais procuradas e, por isso, a partir de agora está disponível para qualquer utilizador e em qualquer dispositivo, Android, iOS e Web.

Como faço para marcar ou dividir meus capítulos no YouTube?

Fácil, de acordo com o que o Google explicou, para habilitar o recurso do YouTube em capítulos, os criadores de conteúdo terão que seguir uma série de etapas simples:

Os capítulos de vídeo serão ativados automaticamente como uma linha de carimbos de data / hora e títulos, assim como um índice em uma postagem, e serão exibidos na descrição do vídeo.

Marketing e engajamento em seu canal

Como eu disse antes, essa nova função é algo que o gerador de conteúdo deve carregar manualmente, então é bem possível que, como espectador ou usuário no momento, você não veja essa facilidade implementada na maioria dos vídeos.

Para os YouTubers, eles têm dever de casa … porque esta ferramenta não funciona apenas com novos vídeos, podemos fazê-lo em todos os nossos vídeos antigos já carregados na plataforma e renovar as visualizações e visitas. Sem dúvida, essa é uma ótima aposta para conseguir mais engajamento com o conteúdo do YouTube.

Além disso, para facilitar a navegação dos telespectadores pelos capítulos do vídeo, sensores táteis foram incorporados, ou seja, os usuários poderão sentir um pequeno impacto ou vibração de seu dispositivo móvel cada vez que acessarem um novo capítulo.

Pinnacle Group

Pinnacle Broadcast

Pinnacle Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale Conosco