Blackmagic Design anuncia o novo modelo Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro.

Fremont, Califórnia (EUA) – 17 de fevereiro de 2021 – A Blackmagic Design anunciou hoje a disponibilidade do novo modelo Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro. Inclui recursos excepcionais para imagens cinematográficas digitais, bem como uma brilhante tela sensível ao toque HDR inclinável de 1500 nits, filtros de densidade neutra integrados, bateria de maior capacidade e visor opcional. Além disso, possui colorimetria de quinta geração, um sensor Super 35 HDR, faixa dinâmica de 13 pontos, ISO nativo duplo máximo de 25.600 e uma montagem de lente EF.
A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro está agora disponível a um preço de $ 2.495 em todos os revendedores de produtos Blackmagic Design.

Os modelos de câmera Blackmagic Pocket Cinema oferecem recursos de ponta em um design compacto e portátil. Feitos de um composto de policarbonato e fibra de carbono, eles possuem um punho multifuncional com todos os controles necessários para registrar e ajustar o valor ISO, balanço de branco e ângulo do obturador. O sensor foi projetado com o objetivo de reduzir o ruído térmico, a fim de obter sombras mais nítidas e maior sensibilidade. Por outro lado, a tela de 5 polegadas permite obter um foco preciso em uma resolução de 4K ou 6K.
A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K possui um sensor 6144 x 3456 Super 35 e montagem EF que facilita o uso de lentes fotográficas maiores para capturar imagens com qualidade de cinema com uma profundidade de campo mais rasa. Isso permite que você gere fundos com borrões criativos e incríveis efeitos de ‘bokeh’.
O modelo Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro inclui recursos mais avançados, como filtros integrados de densidade neutra de 2, 4 e 6 pontos, uma tela LCD HDR inclinável com brilho de 1500 nits, ideal para gravação em plena luz do dia. Além disso, possui duas entradas de áudio mini XLR e uma bateria NP-F570 de maior capacidade.

Independentemente de você estar fotografando em plena luz do dia ou próximo ao escuro, a faixa dinâmica de 13 pontos e o máximo de 25.600 ISO nativo duplo tornam possível capturar imagens incríveis com muito baixo ruído em várias condições de iluminação. Além disso, as versões 6K apresentam um sensor Super 35 maior que permite atirar com maior profundidade de campo e alvos anamórficos.  

 Todos os modelos oferecem a possibilidade de gravar em uma frequência de até 60 f / s na resolução máxima ou 120 f / s reduzindo a área útil do sensor. O excelente sensor e colorimetria da Blackmagic oferecem a mesma tecnologia das câmeras de cinema mais caras.

As versões 6K possuem um suporte para lentes EF, de forma que é possível aproveitar as vantagens de outras câmeras, como DSLR, URSA Mini Pro ou mesmo o modelo original da Blackmagic Cinema Camera. Além disso, lentes fotográficas comuns podem ser usadas, fornecendo opções mais criativas e efeitos com qualidade de cinema. Da mesma forma, a montagem ativa permite ajustar o foco e a abertura usando botões físicos ou virtuais.
A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro possui filtros de Densidade Neutra IV motorizados de ótima qualidade que permitem reduzir rapidamente a quantidade de luz que entra na câmera. Esses filtros de 2, 4 e 6 pontos foram projetados especificamente em combinação com a colorimetria da unidade para fornecer latitude adicional, mesmo em condições de iluminação adversas. Além disso, foram criados para filtrar ondas infravermelhas e ópticas de maneira uniforme, eliminando sua presença nas imagens. Os botões de ativação estão localizados na parte traseira da câmera, localizados ao alcance do polegar, na alça multifuncional. É ainda possível ver as configurações personalizáveis ​​correspondentes como um número, uma redução de etapa ou uma fração na tela.
Os modelos de câmera Blackmagic Pocket Cinema apresentam um valor ISO dual nativo máximo de 25.600, o que significa que foram otimizados para minimizar granulação ou ruído nas imagens, preservando toda a faixa dinâmica do sensor. O valor de 400 é ideal para as cenas filmadas em um estúdio. O ganho é definido automaticamente quando você define o valor ISO na câmera, facilitando a captura de imagens excepcionais quando não há tempo para acomodar a iluminação.

Os modelos de câmera Blackmagic Pocket Cinema geram arquivos de formato aberto, portanto, não há necessidade de convertê-los ou transcodificá-los. Da mesma forma, essas câmeras permitem gravar em uma resolução máxima de 4K no formato ProRes de 10 bits ou em todos os formatos de 6K em Blackmagic RAW de 12 bits. Por outro lado, você também pode usar as ferramentas de desenvolvimento gratuitas para adicionar compatibilidade com este formato em diferentes aplicações. Além disso, os arquivos podem ser usados ​​em qualquer sistema operacional, e a mídia de armazenamento e as unidades de disco podem ser formatadas em HFS + (Mac) ou ExFAT (Windows).
Os modelos da Blackmagic Pocket Cinema Camera apresentam uma tela sensível ao toque de 5 polegadas que permite enquadrar as fotos e focar com extrema precisão. Os dados sobrepostos na imagem mostram o status da unidade, um histograma, indicadores de foco, medidores de nível, guias de enquadramento e botões para reprodução, entre outros. A tela LCD da versão Pocket Cinema Camera 6K Pro é mais avançada e pode ser inclinada vertical ou horizontalmente para facilitar o monitoramento das imagens de qualquer ângulo. Além disso, seu brilho de 1500 nits é ideal para gravação em plena luz do dia.
Graças à mesma colorimetria de quinta geração da URSA Mini Pro 12K, a nova versão Pocket Cinema Camera 6K Pro oferece maior qualidade de imagem com tons de pele incríveis e altamente precisos e cores autênticas em cada foto. Inclui uma curva de resposta tonal dinâmica de 12 bits inovadora, projetada para capturar mais informações nas áreas claras e escuras da imagem. Além disso, ele executa um processamento complexo de imagens no formato Blackmagic RAW, de modo que as informações de cor e faixa dinâmica capturadas pelo sensor por meio dos metadados sejam preservadas para uso na pós-produção.

O modelo Pocket Cinema Camera 6K Pro permite que você conecte um visor opcional, a fim de facilitar a filmagem tanto ao ar livre quanto com a mão. Esta câmera possui uma tela OLED de 1280 x 960 de excelente qualidade com um sensor de proximidade integrado, uma dioptria de vidro de quatro elementos para maior precisão com configurações de foco amplo de -4 a +4. 

Ele também inclui um gráfico de ajuste digital que fornece a capacidade de obter o melhor foco do visor. Além disso, você pode visualizar informações críticas, como guias de enquadramento. O visualizador EVF da Pocket Cinema Camera se conecta rapidamente à Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro por meio de um único conector. Além disso, este dispositivo possui uma rotação de 70 graus e inclui quatro tipos diferentes de oculares para ambos os olhos.

Nesse sentido, os modelos da Blackmagic Pocket Cinema Camera possuem uma entrada mini XLR com phantom power 48 V que oferece a possibilidade de conectar diferentes tipos de microfones. A versão 6K Pro também possui dois conectores mini XLR, permitindo gravar duas trilhas de áudio independentes usando dois microfones, sem um mixer externo. Por sua vez, os quatro microfones embutidos na câmera têm um limiar de ruído extremamente baixo e são resistentes a golpes e vento, permitindo que o som seja capturado com clareza excepcional durante as filmagens. Ele também inclui uma entrada de áudio de 3,5 mm para microfones semelhantes aos usados ​​em filmadoras, outra para fones de ouvido e um alto-falante.

Os modelos Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K e 6K são alimentados por baterias LP-E6 removíveis, enquanto a versão 6K Pro usa baterias NP-F570 de maior capacidade. Além disso, possuem um conector para corrente contínua, para que você não precise se preocupar com possíveis cortes de energia durante a filmagem. Nesse sentido, o transformador incluído permite fornecer corrente ao aparelho e carregar a bateria ao mesmo tempo, enquanto a porta USB-C oferece uma forma alternativa de fazê-lo através de qualquer laptop ou carregador de celular. O Blackmagic Pocket Battery Grip facilita o uso de baterias extras juntas para o uso da câmera durante todo o dia.
Os modelos de câmera Blackmagic Pocket Cinema incluem DaVinci Resolve Studio, o mesmo programa usado em Hollywood para criar filmes, séries de televisão e comerciais de alta qualidade. Ele oferece o módulo de edição inovador, com opções de edição inteligentes e recursos de última geração, projetado para ajudar a processar o material gravado rapidamente. Além disso, oferece ferramentas de edição, gradação de cores, pós-produção de áudio e efeitos visuais em um único aplicativo.

“Com a nova Pocket Cinema Camera 6K Pro, queremos incluir todos os recursos excepcionais das câmeras cinematográficas digitais em um design compacto”, disse Grant Petty, CEO da Blackmagic Design. “Isso significa que você obtém uma solução extremamente portátil com as ferramentas mais avançadas do mercado, por exemplo, filtros de densidade neutra, visor opcional e brilhante tela sensível ao toque HDR. Achamos que todos os cineastas digitais vão adorar. “

Características principais:

  • Design em policarbonato e fibra de carbono.
  • Sensor 6144 x 3456 com faixa dinâmica de 13 pontos e valor ISO nativo duplo máximo de 25.600.
    Compatibilidade com uma ampla gama de lentes EF.
  • Filtros de densidade neutra motorizados de 2, 4 e 6 etapas integrados.
  • Valor ISO máximo de 25.600 que fornece excelente desempenho em situações de pouca luz.
  • Formatos abertos compatíveis com os programas de edição mais populares.
  • Display LCD ajustável de 1500 nit HDR.
  • Colorimetria de quinta geração.
  • Visualizador EVF opcional da
  • Blackmagic Pocket Cinema Camera Pro.
  • Entradas mini XLR profissionais com phantom power de 48V.
  • Bateria de maior capacidade e Blackmagic Pocket Camera Pro Grip opcional.
  • DaVinci Resolve Studio para pós-produção.
  • Disponibilidade e preço

Sobre Blackmagic Design

A Blackmagic Design oferece produtos da melhor qualidade para edição de imagens, câmeras cinematográficas, sistemas de correção de cores, conversores de formato, monitores, switchers matriciais, mixers para produções ao vivo, gravadores digitais, scanners de filmes e instrumentos para análise de sinais, voltados tanto para pós-produção empresas e a indústria do cinema e da televisão. Os cartões DeckLink para captura de conteúdo audiovisual criaram uma revolução em desempenho e economia, enquanto os produtos DaVinci para gradação de cor digital foram vencedores do prêmio Emmy® e lideram a indústria de cinema e televisão desde 1984.
 
A Blackmagic Design continua a criar soluções inovadoras que incluem dispositivos com tecnologia 6G e 12G SDI, bem como dinâmica de trabalho para projetos 3D estereoscópicos e de qualidade UHD. Fundada por engenheiros e editores líderes de pós-produção, a empresa possui escritórios no Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Cingapura e Austrália. Mais informações em www.blackmagicdesign.com/es.

 

Pinnacle Group

Pinnacle Broadcast

Pinnacle Home

Blackmagic Design Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale Conosco