Hospital Dom Alvarenga, pronto para transmitir vídeos de suas salas de operação.

Depois de realizar diversos eventos de sucesso e se posicionar no nicho médico, desta vez a equipe da AbracadabraZ foi escolhida pelo Hospital Dom Alvarenga para transmitir cirurgias ao vivo.

O Hospital Dom Alvarenga solicitou à AbracadabraZ, plataforma colaborativa do Grupo Pinnacle, o desenvolvimento de um projeto que permitisse a transmissão online e fechada das cirurgias. Para compartilhar experiências, conselhos e colaboração com outros especialistas na área.

Todo o trabalho foi realizado de forma fechada e reservada, mantendo o maior respeito possível pelo paciente e seus familiares.

A história do Hospital Dom Alvarenga teve início em 2 de janeiro de 1932, quando o acesso à assistência médica no Brasil ainda era muito restrito, principalmente para a população de baixa renda.

A Instituição surgiu do sonho de duas senhoras que buscavam uma sociedade mais justa e igualitária: María Carmelita Vicente de Azevedo Barbosa de Oliveira e Dulce Barbosa de Almeida, que se aliaram ao jovem pediatra Dr. Augusto Gomes de Mattos. Assim, a Clínica Infantil Ipiranga nasceu em uma pequena garagem alugada na capital paulista, nome pelo qual o Hospital é conhecido até hoje. (SAIBA MAIS).

Após o sucesso na transmissão e aprovação pelos directores do Hospital, iniciaram-se os trabalhos de concepção, equipamento, arranque e formação operacional do pessoal que irá realizar esta obra.

Para fazer isso posível, utilizamos vários equipamentos de alto rendimento.

Para a captação das imagens, foram utilizados: para as entrevistas, uma câmera Blackmagic Pocket 4K em conjunto com um transmissor Hollyland Cosmo 600 para não perder a mobilidade.

Com o monitoramento e gravação da câmera Blackmagic Video Assist.

Para as câmeras fixas, para os detalhes usamos a micro câmera Marshall CV-506-CS e para o toque final de qualidade usamos a Blackmagic Pocket 6K.

O Swicther Master foi integrado pela linha Blackmagic Design dentro de um case SKB. Onde o Novo Atem Mini Pro ISO foi integrado para realizar todas as tarefas de corte de câmeras e inserção de gráficos. Para gravar usamos o HyperDeck Mini.

A comunicação com a produção e os videógrafos era feita por nosso poderoso Hollyland Intercom, o MARS T-1000.

 

Capturar, conectar e compartilhar! Essa é a nossa mágica, AbracadabraZ by Gpinnacle.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale Conosco