Fundação Lemann e a transmissão de “FRONTEIRAS DA AVALIAÇÃO”

A Fundação Lemann (criada em 2002) acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita em seu maior potencial: as pessoas. Isso só acontece com educação de qualidade e apoio para pessoas que querem resolver os grandes desafios sociais do país. Realizarn projetos com professores, diretores de escolas, secretarias de educação e governos para alcançar uma aprendizagem de qualidade. Também apoia centenas de talentos, líderes e organizações que trabalham pela transformação social. Tudo para ajudar a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.

Mesmo em um período como o atual, que exige mais energia e planejamento, a educação brasileira mantém o debate sobre o futuro do sistema de avaliação educacional do país incentivado. A implantação da “Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, a adequação do currículo escolar na pandemia e o novo “Saeb” trazem demandas imediatas no planejamento de todos os personagens da educação.

Diante desse cenário, na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro de 2020, a Fundação Lemann promoveu o webinar internacional “FRONTEIRAS DA AVALIAÇÃO”, que reuniu especialistas nacionais e internacionais para discutir a construção de um sistema de avaliações diagnósticas, formativas e sumárias e como melhorá-lo com objeto para treinar os alunos mais bem preparados para os desafios deste século.

Um desafio do streaming múltiplo, em diferentes idiomas e de diferentes países, foi com a presença de palestrantes internacionais, referências em educação, políticos, etc. Como já é de costume, mais uma vez a AbracadabaraZ e a TEVEZE FILMS trabalham em equipe para enfrentar esse desafio e mostrar o potencial do que a tecnologia nos permite alcançar.

Todos os palestrantes conectados virtualmente às sessões através da plataforma ZOOM, que centralizou em nosso centro de operações e depois distribuímos todas as sessões, juntamente com seu PowerPoint, em seu respectivo momento. A jornalista Adriana Couto atuou como moderadora do webinar, é jornalista e referência na área da Cultura e, há décadas, é Ancora do canal “TV Cultura”.

O debate online contou com a presença de figuras como Andreas Schleicher, diretor de Educação da OCDE, Alexandre Pereira Lopes, presidente do INEP, Maria Helena Castro, Presidente da ABAVE (Associação Brasileira de Avaliação Educacional), Ximena Duenas Herrera, Especialista em Educação do BID, entre outros. Owebinar foi acompanhado por educadores de diferentes estados do Brasil, que contribuíram para a discussão com questões especializadas, comentários e muitas experiências em suas escolas e salas de aula. Dessa forma, o evento aproximou especialistas e educadores.

Foi um grande evento em que a equipe AbracadabaraZ, sob a direção técnica de Renan Alves e TEVEZE FILMS com a Direção Geral de Zico Santana colocou toda a magia que um evento de características internacionais exige.

Para obter mais informações,consulte os seguintes links:

Fundacão Lemann

Fronteiras de Avaliação Internacional Webinar (Português)

Webinar sobre a Fronteira Internacional de Avaliação (Inglês)

Webinar sobre a Fronteira Internacional de Avaliação (Original)

Capturar, conectar e compartilhar!!! Essa é a nossa mágica de AbracadabraZ!

Abracadabraz

Pinnacle Group

Fundação Lemann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale Conosco