Notícia Grupo Pinnacle

Mixed Nuts do Official HIGE DANdism colorizado com DaVinci Resolve Studio

Mixed Nuts do Official HIGE DANdism colorizado com DaVinci Resolve Studio

Gradação foi feita por Hisashi Nemoto da empresa de pós-produção KASSEN de Tóquio utilizando o DaVinci Resolve Advanced Panel

Blackmagic Design anunciou que o software de edição, colorização, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio foi usado na gradação de cores do videoclipe de “Mixed Nuts” da banda Official HIGE DANdism. A gradação foi feita por Hisashi Nemoto da empresa de pós-produção KASSEN de Tóquio utilizando o DaVinci Resolve Advanced Panel.

“Mixed Nuts” é o último single da banda Official HIGE DANdism e é a música tema de abertura da famosa série de anime “Spy × Family”, baseada na popular série de mangá do mesmo nome, escrito por Tatsuya Endo. A música retrata os três principais personagens da série de anime, que fingem ser uma família e se disfarçam de amendoins em um mix de castanhas para expressar o mundo da série de anime.

O videoclipe de “Mixed Nuts” é uma narrativa cinematográfica que já teve mais de 34 milhões de visualizações desde que foi publicado no YouTube. Começando com uma cena de um misterioso hotel de estilo ocidental, o vídeo é único e com uma pitada de terror e de pop.

O videoclipe foi dirigido por Takuto Shimpo, que assinou vários projetos do grupo Official HIGE DANdism. Nemoto, o colorista da KASSEN que trabalhou em muitos projetos do grupo, colaborou com o diretor na colorização. O vídeo começa com uma filha e seus pais visitando um misterioso hotel. A filha procura pelos pais, que desapareceram com um raio e depois reaparecem com pessoas misteriosas representadas pelos membros da banda. Quando os pais desaparecidos se reencontram com sua filha, o grupo Offical HIGE DANdism se apresenta com uma big band na frente da família. “Geralmente, o diretor Shimpo prefere separar claramente o visual de cada parte de uma música, então colorizei o videoclipe de acordo com o estilo dele”, disse Nemoto.

“O público não sabia o que ia acontecer até o final, então garanti que a cor tivesse alguns graus variados de intensidade para combinar com a direção de Shimpo, para que os espectadores não ficassem entediados no meio do vídeo”, continuou. “O clima do vídeo é parecido ao de um clássico filme de terror, então eu colorizei a parte de introdução para criar a sensação de medo. No entanto, senti que, se exagerássemos com o terror, isso não cairia bem com a banda que é amada por pessoas de todas as idades. Dei um toque de pop para que não ficasse muito pesado e destaquei o laranja e o amarelo dos uniformes dos integrantes da banda e o amarelo fluorescente da fita adesiva de sinalização.

“Sempre tenho consciência de que há um grande público por trás da tela que gostará do meu trabalho. Neste vídeo, muitas cenas foram filmadas intencionalmente subexpostas, mas sem interferir no andamento da narrativa, e eu iluminei levemente os rostos dos membros da banda para os fãs que querem ver os rostos deles. O que os criadores querem expressar e o que o público espera nem sempre batem. Espero fazer uma ponte entre essas pessoas nessas situações”, disse.

Nemoto também aprecia muito a capacidade do DaVinci Resolve Studio de criar as várias versões necessárias na produção de vídeos comerciais e musicais. “Se tivermos diferentes versões da linha de tempo usando o mesmo material da câmera, o recurso de gradação remota do DaVinci Resolve é muito útil”, afirma. “Quando faço o ajuste de cores, o mesmo ajuste é aplicado não apenas ao plano nessa linha de tempo, mas também aos planos do mesmo material usados em outras linhas de tempo, facilitando muito mais a minha gradação.

Eu utilizo o DaVinci Resolve há muito anos e, em comparação a outros sistemas, ele é rápido e flexível”, concluiu Nemoto. O software está sempre sendo atualizado e aprimorado. Outra vantagem é que são muitos usuários e a maioria das casas de pós-produção tem um Advanced Panel, então eu consigo trabalhar normalmente mesmo se estiver fazendo a gradação em um lugar diferente.”

dezembro 2022
STQQSSD
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Cadastre-se e receba as novidades do Audiovisual em primeira mão!

Será usado de acordo com nosso Políticas de privacidade

Facebook Instagram YouTube linkedin
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Menu
Open chat
1
Precisa de ajuda?
Gpinnacle Brasil
Ola, podemos te ajudar?