Laurel Canyon Live usa Ultimatte e ATEM Constellation 8K para transmitir produções virtuais ao vivo

A Blackmagic Design anunciou hoje que Laurel Canyon Live está construindo um espaço de última geração para webcasting ao vivo com produtos da empresa, incluindo compositores Ultimatte 12, mixers ATEM Constellation 8K e câmeras digitais URSA Mini Pro 4.6K. G2, entre outros. O local permitirá que artistas, criadores de conteúdo, empresas de mídia e entretenimento transmitam eventos e apresentações ao vivo com fundos virtuais. Laurel Canyon Live se encuentra en Laurel Canyon (California), y su presidente, John Ross, recientemente ha añadido diversos espacios equipados con productos de Blackmagic Design al estudio de posproducción (Ross424 Inc.), donde también se utiliza DaVinci Resolve Studio en la dinámica de trabalho. Isso permite que o Laurel Canyon Live transmita ao vivo e simultaneamente pós-produção e mixagem de imagens de um local conforme necessário, dando aos telespectadores a oportunidade de experimentar shows virtuais únicos com excelente qualidade de produção.

Atrás do palco principal, Ross instalou um fundo verde com dois compositores Ultimatte 12 e dispositivos Ultimatte Smart Remote 4. Usado com o Unreal Engine, a equipe pode acessar rapidamente vários menus e controlar composições para ajustar em tempo real durante as apresentações ao vivo.

“Criamos ótimos gráficos com o Unreal Engine para os artistas e conseguimos animá-los com o compositor Ultimatte 12,” explicou Ross. 

“Temos a possibilidade de colocar uma pessoa em uma bela paisagem ou em um cenário virtual previamente desenhado. Uma coisa é ser capaz de transmitir ao vivo, mas ao adicionar fundos visuais imersivos, os programas têm outro nível.
 
O palco principal possui seis unidades URSA Mini Pro 4.6K G2 conectadas à sala de controle usando dispositivos Blackmagic Camera Fiber Converter e Blackmagic Studio Fiber Converter. Além disso, oito unidades Micro Studio Camera 4K estão instaladas em vários pontos da sala e no teto para capturar ângulos adicionais, alguns dos quais são controlados por um painel de controle de câmera ATEM. Por sua vez, um mixer ATEM Constellation 8K é utilizado com um equipamento ATEM 4 M / E Advanced Panel para alternar entre as imagens.
“Durante as apresentações, é essencial poder filmar de diferentes ângulos para transmitir emoção e captar a atenção do espectador. Escolhemos essas câmeras por sua incrível faixa dinâmica, design compacto e capacidade de controle remoto ”, disse Ross. “Nosso objetivo é que os membros da equipe mantenham uma distância saudável e sejam capazes de gerenciar equipes. Queremos oferecer aos artistas um espaço onde eles tenham a oportunidade de focar em suas performances, e podemos automatizar a produção preservando o dinamismo dos shows.

Ross acrescentou: “Além disso, escolhemos o modelo ATEM Constellation 8K por causa dos muitos recursos que ele oferece e, como o resto do equipamento 4K HDR é da Blackmagic Design, a integração obtida é ótima.”

Com relação à pós-produção, Ross usa o DaVinci Resolve Studio para editar e graduar conforme necessário e instalou vários conversores Teranex Mini SDI para HDMI 8K HDR avançados para converter fontes SDI e HDMI, bem como vários processadores Teranex AV, para obter suporte para formatos adicionais .

Todos os sinais são transmitidos de e para o sistema de computador Laurel Canyon Live usando várias placas de captura e reprodução DeckLink 8K Pro. Isso também inclui quatro servidores Unreal Engine e sistemas de ingestão que são usados ​​com a finalidade de capturar imagens criadas com esse mecanismo., Ou virtual visualizadores usando Zoom e reproduz imagens para edição e modificações rápidas no Davinci Resolve Studio.
 
“Às vezes, durante um show ao vivo, há um pequeno atraso. Com o DaVinci Resolve Studio, podemos fazer toda a edição e classificação, o que nos dá a oportunidade de melhorar a experiência visual e a qualidade do show “, disse Ross. “Estamos entusiasmados em lançar oficialmente o Laurel Canyon Live com o apoio da Blackmagic Design, para que as pessoas possam desfrutar dos eventos como nunca antes.”
 
A Blackmagic Design oferece a melhor qualidade em produtos para edição de imagens, câmeras cinematográficas, sistemas de correção de cores, conversores de formato, monitores, switchers matriciais, mixers para produções ao vivo, gravadores digitais, scanners de filmes e instrumentos para análise de sinais, voltados tanto para pós produtoras e a indústria do cinema e da televisão. Os cartões DeckLink para captura de conteúdo audiovisual criaram uma revolução em desempenho e economia, enquanto os produtos DaVinci para gradação de cor digital foram premiados com um Emmy® e lideram a indústria de cinema e televisão desde 1984. Blackmagic Design continua a criar soluções inovadoras, incluindo dispositivos com tecnologia SDI 6G e 12G, além de dinâmica de trabalho para projetos estereoscópicos tridimensionais e com qualidade UHD. Fundada pelos principais editores e engenheiros de pós-produção, a empresa possui escritórios no Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Cingapura e Austrália.

Pinnacle Group

Pinnacle Broadcast

Pinnacle Home

Blackmagic Design Brasil

Blackmagic Design

Laurel Canyon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale Conosco