Notícia Audiovisual

Laurel Canyon Live usa Ultimatte e ATEM Constellation 8K para transmitir produções virtuais ao vivo

Laurel Canyon Live usa Ultimatte e ATEM Constellation 8K para transmitir produções virtuais ao vivo

Blackmagic Design anunciou hoje que Laurel Canyon Live está construindo um espaço de webcast ao vivo de última geração com os produtos da empresa, incluindo compositores Ultimatte 12, misturadores ATEM Constellation 8K e câmeras digitais URSA Mini Pro 4.6K G2, entre outros.

O local permitirá que artistas, criadores de conteúdo, mídia e empresas relacionadas ao entretenimento transmitam eventos e performances ao vivo com fundo virtual.

Laurel Canyon

Laurel Canyon Live está localizado em Laurel Canyon, Califórnia, e seu presidente, John Ross, recentemente acrescentou vários espaços equipados com produtos Blackmagic Design ao estúdio de pós-produção (Ross424 Inc.), onde o DaVinci Resolve Studio também é usado no fluxo de trabalho. Isto permite que Laurel Canyon Live transmita ao vivo e simultaneamente realize pós-produção e mistura de imagens de um único local conforme necessário, dando aos espectadores a oportunidade de experimentar concertos virtuais únicos com excelente qualidade de produção.

Atrás do palco principal, Ross montou um cenário verde com dois compositores Ultimatte 12 e dispositivos Ultimatte Smart Remote 4. Quando usado com o Unreal Engine, a equipe pode acessar rapidamente vários menus e controlar composições para ajustá-las em tempo real durante apresentações ao vivo.

“Criamos gráficos impressionantes com o Unreal Engine para os artistas e conseguimos animá-los com o compositor Ultimatte 12”, explicou Ross. “Temos a possibilidade de colocar uma pessoa em uma bela paisagem ou em um cenário virtual pré-desenhado”. Uma coisa é poder transmitir ao vivo, mas ao acrescentar fundos visuais imersivos, os programas têm outro nível”.

O palco principal tem seis unidades URSA Mini Pro 4.6K G2 conectadas à sala de controle através de dispositivos Blackmagic Camera Fiber Converter e Blackmagic Studio Fiber Converter. Oito unidades Micro Studio Camera 4K também são instaladas em vários locais ao redor do local e no teto para capturar ângulos adicionais, alguns dos quais são controlados por um Painel de Controle de Câmeras ATEM. Um misturador ATEM Constellation 8K é usado com um painel ATEM 4 M/E Advanced Panel com a finalidade de alternar entre as imagens.

“Durante as apresentações, é fundamental poder filmar de diferentes ângulos para transmitir emoção e captar a atenção do espectador. Escolhemos estas câmeras por causa de seu incrível alcance dinâmico, design compacto e a capacidade de controlá-las remotamente”, disse Ross. “Nosso objetivo é que os membros da equipe mantenham uma distância saudável e sejam capazes de operar o equipamento”. Queremos dar aos artistas um espaço onde eles tenham a oportunidade de se concentrar em suas apresentações, e podemos automatizar a produção, mantendo o dinamismo dos concertos”.

Ross acrescentou: “Também escolhemos o modelo ATEM Constellation 8K devido às muitas características que ele oferece, e dado que todos os outros equipamentos 4K HDR são de Blackmagic Design, a integração é ótima.

Na pós-produção, Ross usa o DaVinci Resolve Studio para edição e classificação de cores conforme necessário, e instalou vários conversores avançados Teranex Mini SDI para HDMI 8K HDR para converter fontes SDI e HDMI, bem como vários processadores Teranex AV para suporte adicional ao formato. Todos os sinais são transmitidos de e para o sistema de computador da Laurel Canyon Live através de múltiplos cartões de captura e reprodução DeckLink 8K Pro. Isto também inclui quatro servidores Unreal Engine e ingerir sistemas que são usados com a finalidade de capturar imagens criadas com o Unreal Engine, ou de espectadores virtuais via Zoom, e reproduzir conteúdo visual para edição e edições rápidas no Davinci Resolve Studio. Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator

“Às vezes, durante um espetáculo ao vivo, há um ligeiro atraso. Com o DaVinci Resolve Studio, podemos fazer toda a edição e classificação de cores, o que nos dá a oportunidade de melhorar a experiência visual e a qualidade do espetáculo”, disse Ross.

“Estamos animados para lançar oficialmente o Laurel Canyon Live com o apoio do Blackmagic Design, para que as pessoas possam desfrutar de eventos como nunca antes”.

Blackmagic Design oferece produtos de edição de imagem da mais alta qualidade, câmeras de filme, sistemas de correção de cor, conversores de formato, monitores, matrizes de comutação, misturadores de produção ao vivo, gravadores digitais, scanners de filme e instrumentos de análise de sinais para as indústrias de pós-produção, cinema e televisão.

Os cartões DeckLink para captura de conteúdo AV revolucionaram o desempenho e a relação custo-benefício, enquanto os premiados produtos de classificação digital em cores Emmy® da DaVinci vêm liderando a indústria de TV e cinema desde 1984.

A Blackmagic Design continua a criar soluções inovadoras incluindo dispositivos e fluxos de trabalho de tecnologia SDI 6G e 12G para projetos estereoscópicos 3D e UHD de qualidade. Fundada pelos principais engenheiros e editores de pós-produção, a empresa tem escritórios no Reino Unido, EUA, Japão, Cingapura e Austrália.

EMPRESAS PARTICIPANTES

CONTEÚDO PARA BAIXAR

dezembro 2022
STQQSSD
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Cadastre-se e receba as novidades do Audiovisual em primeira mão!

Será usado de acordo com nosso Políticas de privacidade

Facebook Instagram YouTube linkedin
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Menu
Open chat
1
Precisa de ajuda?
Gpinnacle Brasil
Ola, podemos te ajudar?