Notícia Grupo Pinnacle

Blackmagic Design anuncia novos switchers ATEM SDI

Blackmagic Design anuncia novos switchers ATEM SDI

Desenvolvido para broadcasters que precisam de capacidade e portabilidade, a nova família ATEM SDI foi criada para configuração rápida e facilidade de uso

Blackmagic Design anunciou uma nova família de switchers de produção ao vivo ATEM SDI extremamente portáteis com conexões SDI 3G profissionais. Desenvolvido para broadcasters que precisam de capacidade e portabilidade, a nova família ATEM SDI foi criada para configuração rápida e facilidade de uso. Apesar do design portátil, os switchers ATEM SDI são surpreendentemente potentes, com conversores de padrão em todas as entradas, mixer de áudio Fairlight integrado com EQ paramétrico de seis bandas, compressor e limitador em todas as entradas, DVEs internos, chaveadores croma, transições profissionais e muito mais. Com o ATEM SDI é muito mais rápido criar produções ao vivo profissionais usando múltiplas câmeras. Além disso, ele é ideal para streamings ao vivo de qualidade profissional para o YouTube, Facebook e mais!

Os clientes contam com quatro entradas SDI nos modelos ATEM SDI e ATEM SDI Pro ISO e com oito entradas SDI no modelo ATEM SDI Extreme ISO. Todas as entradas SDI incluem conversores de padrões e ressincronização, além de DVEs para efeitos imagem em imagem. O USB funciona como uma webcam para conectar o vídeo aos computadores, enquanto os modelos Pro e Extreme têm streaming integrado.

O design multifuncional e compacto do ATEM SDI inclui um painel de controle e conexões. O painel frontal inclui botões fáceis de usar para selecionar fontes, efeitos de vídeo e transições. Os botões de fonte são grandes, possibilitando utilizá-los pelo tato, permitindo que o apresentador opere os cortes. Os clientes também contam com botões para mixagem de áudio. Os modelos ATEM SDI Pro e Extreme incluem botões para controle de gravação e streaming, além de botões de seleção que permitem aos clientes alterar a saída de vídeo entre o programa, as alimentações de câmera e a multivisualização. No painel traseiro, há conexões SDI para câmeras, entradas adicionais para microfone, USB para webcam, além de várias saídas auxiliares SDI para o vídeo de programa.

Com quatro ou oito entradas de vídeo, dependendo do modelo, no ATEM SDI os clientes podem conectar várias câmeras para obter diferentes ângulos da performance. Todas as fontes de vídeo ressincronizarão com o switcher, mesmo se operarem com padrões de vídeo diferentes. Tudo funciona, então a configuração em locação é fácil, e os clientes não precisam se preocupar com problemas técnicos.

Os modelos ATEM SDI Pro e ATEM SDI Extreme incluem um mecanismo de streaming baseado em hardware integrado para transmissões ao vivo através das conexões de Ethernet. Isso significa que os clientes podem transmitir ao vivo para o YouTube, Facebook e Twitch em qualidade superior, sem quadros descartados e com configurações simplificadas. Basta selecionar o serviço de streaming e inserir a chave de streaming. Há paletas no ATEM Software Control para configuração do streaming, e o status da transmissão também é exibido na multivisualização. O status do streaming é fácil de entender, pois o indicador de taxa de dados mostra a velocidade de internet necessária para o formato de vídeo que os clientes estiverem utilizando.

Se os usuários estiverem realizando a produção ao vivo em locação, então os modelos ATEM SDI Pro e Extreme suportam a conexão de um celular Apple ou Android à porta USB para utilizar dados móveis. Isso também funciona como um excelente backup para a conexão de Ethernet principal.

Os modelos ATEM SDI Pro e Extreme também suportam gravação direta dos dados do streaming em unidades flash USB. Então, os clientes podem fazer gravações de longa duração nos mesmos arquivos de vídeo H.264 com o áudio AAC que transmitiram e fazer o upload diretamente para qualquer site de vídeo online, como YouTube ou Vimeo. Também é possível gravar em múltiplas unidades utilizando um hub USB, então, quando uma primeira unidade ficar cheia, a gravação pode continuar em uma segunda unidade ininterruptamente. As configurações de gravação e a seleção de unidade são definidas no ATEM Software Control, e os clientes também podem exibir o status da gravação na multivisualização.

Os modelos ATEM SDI Pro ISO e Extreme ISO permitem que os clientes editem eventos ao vivo, já que podem gravar vários fluxos de vídeo, incluindo alimentações limpas de todas as entradas e do programa, tudo ao mesmo tempo. As imagens utilizadas no pool de mídia também são salvas com os arquivos de vídeo. Os arquivos de vídeo incluem etiquetas de metadados, como código de tempo sincronizado e numeração de câmera. Os clientes podem reeditar seus programas com novos tratamentos de cores, efeitos e gráficos. Até as fontes de áudio são gravadas, então é possível remixar o som profissionalmente.

Os modelos ISO também podem salvar um arquivo de projeto DaVinci Resolve, então, com um único clique, os clientes podem acessar as produções ao vivo como se fossem um vídeo editado. Todos os cortes, dissoluções e gráficos do pool de mídia serão carregados, então os clientes podem ajustar pontos de edição ou, até mesmo, substituir completamente planos. A Sync Bin do DaVinci Resolve permite editar as imagens com uma interface de multivisualização, sendo fácil e rápida de usar. Todos os arquivos ISO serão alinhados automaticamente pelo código de tempo, então os clientes podem navegar e ver todos os ângulos de câmera em perfeita sincronia.

Cada entrada de vídeo 3G-SDI tem seu próprio conversor de padrões, então o ATEM SDI converterá fontes 1080p, 1080i e 720p para o padrão de vídeo do switcher automaticamente. As saídas SDI são verdadeiras saídas auxiliares, então os clientes podem configurar cada fonte de vídeo roteada a cada saída SDI. Todas as saídas podem ser conectadas às câmeras, já que incluem informações sobre controle de câmera e sinalização. Nos modelos ATEM SDI Pro e ATEM SDI Extreme mais avançados, a saída HDMI também pode ser selecionada para exibir a multivisualização integrada.

O aplicativo ATEM Software Control revela todo o potencial do ATEM SDI, dando acesso a todos os recursos do switcher. A interface do ATEM Software Control é composta por um switcher visual, com paletas de parâmetros para fazer ajustes rápidos. Embora geralmente seja possível conectar via USB, a conexão via Ethernet permite que vários usuários se conectem ao ATEM SDI usando cópias separadas do ATEM Software Control em computadores diferentes. Os clientes podem até salvar o estado do switcher como um arquivo XML. Caso precisem reproduzir clipes, é possível também controlar os gravadores de disco HyperDeck via Ethernet.

Os modelos ATEM SDI Extreme incluem quatro chaveadores croma upstream para que os clientes criem cenários virtuais incríveis. Com quatro chaveadores croma independentes, os clientes contam com um chaveador por câmera e podem criar um set virtual para até quatro câmeras. O ATEM SDI Extreme conta com oito entradas, quatro para as câmeras e outras quatro que podem ser conectadas a um computador com um cenário virtual para obter planos de fundo renderizados. Ou, caso não precisem deslocar suas câmeras, os clientes podem criar sets virtuais com a câmera fixa ao carregar planos de fundo com imagens pré-renderizadas dos leitores de mídia e do pool de mídia. Além disso, podem definir macros para alterar câmeras e carregar o plano de fundo correto nos leitores de mídia.

Além de dois DVEs independentes nos modelos ATEM SDI Extreme, há também um poderoso processador SuperSource multicamada com quatro camadas DVE adicionais e uma camada de segundo plano. Todas aparecem como uma fonte de entrada adicional no ATEM SDI Extreme. Qualquer entrada de vídeo do ATEM SDI Extreme pode ser utilizada em cada DVE SuperSource para que tudo seja reunido em camadas por cima de um segundo plano personalizado do pool de mídia.

Ao realizar produções ao vivo maiores com várias câmeras, é muito útil visualizar todas as fontes de vídeo ao mesmo tempo em um único monitor. Os modelos ATEM SDI Pro e ATEM SDI Extreme incluem uma multivisualização profissional que permite acompanhar todas as entradas de vídeo, a pré-visualização e o programa em um único monitor SDI. Todas as visualizações de câmera incluem indicadores de sinalização para que os clientes saibam quando cada fonte estiver no ar. Cada exibição também conta com rótulos personalizados e medidores de áudio. Além disso, os modelos ATEM SDI Extreme permitem selecionar até 16 visualizações personalizadas. A multivisualização ainda inclui informações de status da gravação, streaming e do mixer de áudio Fairlight.

“O novo switcher de produção ao vivo ATEM SDI é perfeito para broadcasters que queiram recursos profissionais avançados e que também estejam buscando portabilidade extrema”, afirma Grant Petty, diretor-executivo da Blackmagic Design. “Há três excelentes modelos com conexões de vídeo SDI 3G e recursos excelentes como DVEs para efeitos imagem em imagem, gráficos, transições, chaveamento croma avançado e mixer de áudio Fairlight. O ATEM SDI é muito interessante, e mal podemos esperar para ver o que os clientes farão com estes novos modelos.”

Recursos dos switchers ATEM SDI
– Design miniaturizado com painel de controle.
– Suporta conexão com até oito câmeras ou computadores.
– Compatível com streamings ao vivo via Ethernet nos modelos ATEM SDI Pro e Extreme.
– Compartilhamento de conexão móvel de celulares por tethering para streamings remotos nos modelos ATEM SDI Pro e Extreme.
– Grava H.264 em unidades USB nos modelos ATEM SDI Pro e Extreme.
– Conversão e ressincronização automática em todas as entradas SDI.
– Inclui ATEM Software Control gratuito para Mac e Windows.
– Quatro (04) chaveadores ATEM Croma Avançados no modelo ATEM SDI Extreme.
– Até 6 DVEs independentes no modelo ATEM SDI Extreme.
– Multivisualização com 16 ângulos personalizáveis no modelo ATEM SDI Extreme.

 

Fonte: Blackmagic Design.

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Cadastre-se e receba as novidades do Audiovisual em primeira mão!

Será usado de acordo com nosso Políticas de privacidade

logo

¡INSCREVA-SE E SE JUNTE AO
GRUPO PINNACLE!

Seja o primeiro a conhecer as nossas últimas tendências e receba ofertas exclusivas.

{response:mail}

Will be used in accordance with our Privacy Policy

Facebook Instagram YouTube linkedin
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Start typing to see posts you are looking for.
Menu
Open chat
1
Precisa de ajuda?
Gpinnacle Brasil
Ola, podemos te ajudar?