Notícia Audiovisual

Blackmagic Design anuncia novos modelos ATEM Mini Extreme.

Blackmagic Design anuncia novos modelos ATEM Mini Extreme.

Fremont, Califórnia (EUA) – 17 de fevereiro de 2021 – Blackmagic Design revelou hoje o novos modelos ATEM Mini Extreme, uma versão avançada e de maior capacidade da linha de mixer ATEM Mini com um banco M/E, 8 entradas, 4 teclas de cromatização avançadas, 6 canais independentes para efeitos visuais, 2 media players, 16 opções de exibição simultânea, 2 portas USB e múltiplas saídas HDMI auxiliares. A versão ATEM Mini Extreme ISO inclui todas estas características e também oferece a possibilidade de gravar um total de 9 sinais, ou seja, as 8 fontes conectadas e o programa. Vale ressaltar que ambos os modelos permitem webcasting de qualidade profissional via plataformas como YouTube, Facebook e Twitter, entre outras.

Estes modelos estão disponíveis agora por $995 em todos os revendedores Blackmagic Design.

Os modelos ATEM Mini facilitam a criação de produções profissionais multicâmeras para transmissão ao vivo no YouTube, assim como apresentações inovadoras de negócios via Skype ou Zoom. Basta conectar o dispositivo para alternar entre oito câmeras com qualidade de imagem excepcional, ou conectá-lo a um console de jogos ou a um computador para apresentações em PowerPoint. Além disso, os efeitos visuais digitais integrados permitem o uso de imagens simultâneas que são ideais para comentários ao vivo.

Por outro lado, há uma série de ferramentas adicionais. Todos os modelos ATEM Mini possuem uma porta USB que permite que sejam reconhecidos como webcam, tornando-os compatíveis com qualquer software de streaming de Internet. Além disso, as versões ATEM Mini Pro e ATEM Mini Extreme oferecem a capacidade de gravar conteúdo diretamente em unidades USB. Uma saída HDMI para conexão de projetores e entradas de microfone permite o uso de diferentes modelos, incluindo versões lavalier, para entrevistas e apresentações.

Os misturadores ATEM Mini oferecem um painel de controle e várias conexões em um tamanho compacto. A parte frontal do dispositivo inclui botões para selecionar fontes, diferentes efeitos e transições. Estes são intuitivos e permitem que o apresentador execute estas tarefas. Também é possível misturar o áudio. As versões ATEM Mini Pro e Extreme apresentam controles para gravação e streaming de web, e botões de seleção de saída para alternar entre câmeras, sinal de programa ou função de exibição múltipla. Na parte traseira, há conexões HDMI para câmeras ou equipamentos de computador, entradas de microfone, uma porta USB que permite que o misturador seja reconhecido como uma webcam e uma saída HDMI auxiliar para o sinal principal.

Os modelos ATEM Mini Pro e ATEM Mini Extreme incluem uma conexão Ethernet que permite transmitir ao vivo no YouTube, Facebook e Twitch em melhor qualidade, sem saltar frames e com uma configuração muito mais simples. Basta selecionar a plataforma desejada e digitar a chave para começar a transmitir. O programa ATEM Software Control possui painéis para configurar a transmissão, cujo status é indicado em uma das janelas de modo de exibição simultânea. Isto é muito fácil de interpretar, pois o indicador de taxa de dados mostra a velocidade da Internet necessária para o formato selecionado. Também é possível modificar os perfis de transmissão detalhados no arquivo XML de preferências e carregar serviços adicionais.

Um controle de cor branca Descrição gerada automaticamente com confiança média

Ao produzir ao vivo no local, os modelos ATEM Mini Pro e Extreme permitem conectar telefones Apple ou Android à porta USB para dados móveis ou como backup da conexão Ethernet principal. O Tethering trabalha com celulares 5G de alta velocidade ou celulares 4G normais. Quando você os conecta ao misturador, o misturador os detecta automaticamente e começa a usar essa conexão para acessar a Internet, sem a necessidade de alterar as configurações. Ao mesmo tempo, o telefone é carregado através da porta USB, o que elimina a possibilidade de drenagem da bateria. Isto proporciona grande portabilidade para todos os tipos de produções móveis.

Os modelos ATEM Mini Pro e Extreme também oferecem a capacidade de gravar diretamente arquivos H.264 completos com áudio ACC em unidades flash USB para upload posterior em sites como YouTube e Vimeo. Eles também permitem que múltiplas mídias de armazenamento sejam usadas através de um adaptador USB ou Blackmagic MultiDock, assim, quando uma está cheia, a gravação continua automaticamente na próxima. As configurações de gravação e a escolha das unidades são configuradas no programa de Controle de Software ATEM. Por sua vez, o status da gravação será exibido nas janelas do modo de visualização simultânea.

Os modelos ATEM Mini Pro ISO e Extreme ISO facilitam a edição de eventos ao vivo, oferecendo a oportunidade de gravar simultaneamente o programa e as fontes conectadas ao dispositivo. As imagens do painel de mídia utilizadas na produção também são salvas junto com as gravações em arquivos que incluem metadados como código de tempo e número da câmera. Isto dá a possibilidade de fazer novos ajustes cromáticos ou de adicionar efeitos e gráficos. Importante, as fontes de áudio também são gravadas, permitindo a mistura profissional.

Os modelos ISO permitem a criação de um arquivo de projeto DaVinci Resolve para edição de sua produção com um clique. Isto inclui todos os cortes, dissoluções e gráficos utilizados durante o mesmo. Desta forma, é possível ajustar a duração das filmagens ou substituí-las completamente. A bandeja de sincronização da DaVinci Resolve lhe dá a oportunidade de selecionar novas fotos através do visor, por isso é muito fácil de usar. É possível até mesmo religar os arquivos RAW Blackmagic RAW da câmera para classificação profissional de cores e para terminar o projeto em UHD.

As duas entradas estéreo de 3,5 mm permitem a conexão de microfones de lapela ou de mesa. Por outro lado, durante uma entrevista, as duas entradas de áudio adicionais permitem que tanto o apresentador quanto o entrevistado tenham microfones lavalier. Todos os modelos também incluem ferramentas Fairlight para criar uma mistura sonora excepcional, e a versão ATEM Mini Extreme possui uma saída para fones de ouvido.

Cada uma das entradas HDMI permite a conversão do formato do sinal. Desta forma, o misturador é capaz de processar automaticamente fontes 720p, 1080p e 1080i. As saídas HDMI funcionam como saídas auxiliares, permitindo que qualquer uma das fontes ou o sinal principal seja transmitido. O modelo ATEM Mini Extreme suporta até duas conexões de baixa latência, enquanto no caso das versões ATEM Mini Pro e ATEM Mini Extreme, estas saídas podem ser usadas para a função de exibição simultânea.

O ATEM Software Control permite o acesso a todas as funções do misturador. Sua interface apresenta um design elegante com um painel virtual e abas para ajustes rápidos. Embora a conexão seja normalmente estabelecida através da porta USB, também é possível conectar vários computadores através de uma rede Ethernet e executar cópias do software em cada computador simultaneamente, e até mesmo salvar a configuração do dispositivo em um arquivo XML, bem como controlar os gravadores HyperDeck para reproduzir clipes.

O painel de mídia fornece a capacidade de armazenar até 20 imagens RGBA para uso em títulos, logotipos e seqüências de abertura. É até possível aproveitar as capturas para criar efeitos complexos, tais como toalhetes gráficos. Os gráficos podem ser carregados diretamente do programa ATEM Software Control ou importados usando o plug-in do Photoshop.

Teclado de computador Descrição gerada automaticamente com confiança média

O modelo ATEM Mini Extreme inclui quatro compositores para sobreposições de crominância para criar cenários virtuais deslumbrantes com até quatro câmeras. A versão ATEM Mini Extreme tem oito entradas: quatro para câmeras e quatro que podem ser conectadas a computadores para gerar fundos renderizados. As produções de câmeras fixas podem ser feitas carregando estes fundos do painel de mídia ou dos reprodutores de mídia, bem como gravando macros para alternar entre unidades e usar a imagem correta, ou usando um dispositivo DeckLink Quad HDMI com software de cenário virtual.

Além dos dois canais independentes para efeitos visuais, os modelos ATEM Mini Extreme incluem um processador SuperSource com uma camada de fundo e quatro camadas adicionais que podem ser usadas como qualquer fonte para criar composições digitais. Isto é ideal quando se utiliza imagens simultâneas durante uma entrevista, pois permite que o efeito seja criado antes de ir para o ar, deixando os dois canais livres para outras tarefas. É como ter um misturador adicional para efeitos especiais.

Ao fazer produções mais complexas com várias câmeras, é muito útil poder visualizar todas as fontes ao mesmo tempo em uma única tela. A este respeito, as versões ATEM Mini Pro e ATEM Mini Extreme apresentam uma opção para monitorar fontes, programar e visualizar em uma única TV ou monitor HDMI. Cada janela exibe o sinal de uma câmera e inclui indicadores para mostrar qual câmera está no ar, bem como sinalização personalizada e medidores de áudio. A versão ATEM Mini Extreme oferece a capacidade de visualizar até 16 fontes, além do status de gravação e streaming e ferramentas de áudio Fairlight.

Este conversor permite receber imagens no formato H.264 dos comutadores ATEM Mini Pro ou ATEM Mini Extreme e emitir sinais SDI ou HDMI para transmissão para múltiplos locais através uma rede Ethernet ou em qualquer lugar do mundo via Internet. Isto é possível graças aos codecs avançados, que oferecem a possibilidade de atingir alta qualidade a taxas de bits extremamente baixas. A configuração do dispositivo é simples, pois é possível gerar arquivos com várias configurações e enviá-los por e-mail.

“Estes dois novos modelos oferecem grande capacidade e uma ampla gama de características”, disse Grant Petty, CEO da Blackmagic Design. “Com a linha de misturadores ATEM Mini, os usuários estão criando fluxos de trabalho inteiramente novos, por isso sentimos que era importante desenvolver um novo modelo com mais características do que as já disponíveis, para que pudessem continuar inovando. Também vale a pena notar que estes novos misturadores são incrivelmente acessíveis.

Principais características

  • Design miniaturizado com painel de controle.
  • Podem ser acomodadas até 8 câmeras ou computadores.
  • Transmissão pela Internet via redes Ethernet ou conexões com telefones celulares através da porta USB.
  • Possibilidade de transmitir através de telefones celulares 4G ou 5G.
  • Gravação de arquivos H.264 em discos USB.
  • Duas entradas estéreo para conexão de microfones de lapela ou de mesa.
  • Converte e ressincroniza automaticamente os sinais HDMI de entrada.
  • Inclui o ATEM Software Control para Mac e Windows.
  • A memória interna permite o armazenamento de até 20 imagens RGBA para títulos, logotipos e seqüências de abertura.
  • 4 compositores avançados para sobreposições com fundo verde e azul.
  • 2 canais independentes para efeitos especiais e função SuperSource com 4 canais adicionais.
  • 16 opções de exibição simultânea para monitorar todas as câmeras, gravação e status de transmissão.

Interface gráfica do usuário Interface gráfica do usuário Descrição gerada automaticamente com confiança média

Sobre Blackmagic Design

Blackmagic Design oferece produtos de edição de imagem da mais alta qualidade, câmeras de filme, sistemas de correção de cor, conversores de formato, monitores, matrizes de comutação, misturadores de produção ao vivo, gravadores digitais, scanners de filme e instrumentos de análise de sinais para as indústrias de pós-produção, cinema e televisão. Os cartões DeckLink para captura de conteúdo AV revolucionaram o desempenho e a relação custo-benefício, enquanto os premiados produtos de classificação digital em cores Emmy® da DaVinci vêm liderando a indústria de TV e cinema desde 1984.

A Blackmagic Design continua a criar soluções inovadoras incluindo dispositivos e fluxos de trabalho de tecnologia SDI 6G e 12G para projetos estereoscópicos 3D e UHD de qualidade. Fundada pelos principais engenheiros e editores de pós-produção, a empresa tem escritórios no Reino Unido, EUA, Japão, Cingapura e Austrália.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Pinnacle Group

Blackmagic Design Brasil

AbracadabraZ

CONTEÚDO PARA BAIXAR

junho 2022
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Cadastre-se e receba as novidades do Audiovisual em primeira mão!

Será usado de acordo com nosso Políticas de privacidade

logo

¡INSCREVA-SE E SE JUNTE AO
GRUPO PINNACLE!

Seja o primeiro a conhecer as nossas últimas tendências e receba ofertas exclusivas.

{response:mail}

Will be used in accordance with our Privacy Policy

Facebook Instagram YouTube linkedin
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Start typing to see posts you are looking for.
Menu
Open chat
1
Precisa de ajuda?
Gpinnacle Brasil
Ola, podemos te ajudar?